Resultados da lipoaspiração são duradouros?

Publicado: 30/08/2011 por Elisa em Atualidades, Saúde

Um estudo americano – Fat Redistribution Following Suction Lipectomy: Defense of Body Fat and Patterns of Restoration, publicado na revista Obesity, causou muito preocupação em quem está pensando em fazer uma lipoaspiração e certa apreensão em quem se submeteu ao procedimento, recentemente.

Isso porque os autores, pesquisadores da Universidade do Colorado, defendem que o procedimento pode reduzir a gordura de coxas e quadril, mas, com o tempo, a gordura retirada das coxas volta a se acumular na parte superior do abdome e nos braços.

De acordo com os estudiosos, que acompanharam 32 mulheres na faixa dos 36 anos, que tiveram suas circunferências corporais e percentuais de gorduras medidos, dois meses após a lipoaspiração, elas tinham perdido 2% de gordura e quase o mesmo em circunferência. Um ano depois, as medidas foram reavaliadas.A gordura total voltou aos índices originais, mas concentrada na parte superior do corpo.

Este tipo de resultado, segundo os pesquisadores americanos, não depende do cirurgião plástico ou de sua habilidade cirúrgica.Ele depende da biologia da gordura.Os pesquisadores dizem não se surpreender com a volta da gordura, pois o corpo, “defende a sua gordura.Assim como na lipoaspiração, se você perder peso, mesmo fazendo dieta, ele voltará.

Fonte: eAgora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s