CVV começa a atender pela internet

Publicado: 14/02/2011 por Elisa em Atualidades, Psicologia & Comportamento

A ONG Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade que há 48 anos presta apoio emocional para pessoas que se sentem solitárias, angustiadas ou tristes, criou um canal digital de atendimento. Além do tradicional atendimento telefônico, agora as pessoas podem se comunicar via bate-papo (chat). A iniciativa amplia o alcance do CVV, que atualmente já atende 1 milhão de ligações por ano.

“Por meio da internet, é possível ajudar até mesmo brasileiros que estão fora do país e ampliar o alcance do atendimento aos mais jovens, que possuem mais familiaridade e estão acostumados a se comunicar pela internet”, diz Arthur, voluntário do CVV há 33 anos.

A facilidade do chat pode contribuir também para o aumento do número de voluntários, uma vez que quem quer fazer parte do programa não precisa sair da sua casa para prestar atendimento. Nos dias 12 e 13 deste mês, acontecerá o próximo Programa de Seleção de Voluntários para o trabalho via web. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cvvweb.org.br. Para participar, basta ter pelo menos 18 anos, disponibilidade para atuar semanalmente e conhecimentos básicos de informática.

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s