Senac São Paulo abre inscrições para competição de jogos digitais: e-Games 2010

Publicado: 21/10/2010 por Andrew em Atualidades, Ciência & Tecnologia

Competidores podem se inscrever até o dia 12 de novembro para participar da segunda edição do evento com jogos desenvolvidos em qualquer plataforma
 
A criatividade e a habilidade de jovens desenvolvedores de jogos digitais poderá ser reconhecida e premiada no e-Games 2010, a 2ª Competição de Jogos Digitais do Senac São Paulo. Neste ano, os participantes poderão competir com jogos desenvolvidos em qualquer plataforma digital com equipes de até três pessoas ou individualmente. As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro e podem ser realizadas no www.sp.senac.br/egames. A premiação acontecerá no dia 22 de novembro, no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.
 
Os competidores terão que planejar, executar e gerir games. Todo este trabalho exigirá conhecimentos em computação gráfica, inteligência artificial, roteiro e design gráfico, além de criatividade. Os jogos podem ser educativos, lúdicos, de aventura, de ação, simulação 2D e 3D, de marketing, entre outros gêneros. “A proposta de um game hoje vai além do entretenimento, abrange também o ambiente corporativo, seja como ferramenta de marketing ou de educação”, explica Ozeas Vieira Santana Filho, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo.
 
Aberta à participação do público, a competição é uma oportunidade para os profissionais, estudantes e interessados em games, mostrarem criatividade e originalidade em projetos inovadores, contribuindo para o reconhecimento da formação de desenvolvedor de jogos digitais, uma vez que a carreira está em plena expansão.
 
Para se inscrever, o participante deverá enviar seu projeto em um arquivo compactado – nos formatos zip ou rar – de até 150 MB e também a descrição sobre o jogo com, no máximo, uma página de texto e o passo a passo de instalação – ambos em arquivo pdf. Além disso, um vídeo de demonstração de três minutos sobre o game e uma apresentação em até dez slides. Cada participante – ou equipe – poderá concorrer com apenas um jogo.
 
Na banca julgadora estarão presentes renomados profissionais do mercado como Walter Dias, da Microsoft, Winston Petty, da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) e Martin Fabichak, da Insolita Studios. Quatro critérios serão considerados no julgamento: diversão (entretenimento), inovação, qualidade da produção e consistência da apresentação, isto é, a coerência entre o documento apresentado e as funcionalidades do jogo. Entre os prêmios da competição, um aparelho Xbox 360 para cada integrante da equipe que vencer em primeiro lugar, um Nintendo Wii e um Zeebo para o segundo e o terceiro colocado, respectivamente. As equipes classificadas para a final receberão certificados e troféus. Confira outras informações e o regulamento do evento no www.sp.senac.br/egames.

Serviço: e-Games-  2ª Competição de Jogos Digitais do Senac São Paulo / Inscrições: até 12/11, 6ª / Premiação: 22/11, 2ª / Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Informações: www.sp.senac.br/egames / Gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s