Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) os brasileiros, em média, trabalharam até o dia 28 de maio deste ano, para honrar apenas com as suas obrigações com o fisco, sejam elas na esfera municipal, estadual ou federal. São 148 dias de escravidão moderna dedicados ao Estado.
Dados do IBPT mostram que o brasileiro é um dos povos que mais paga tributo no mundo, perdendo apenas para os suecos (185 dias) e para os franceses (149 dias), nesse caso, pelo menos a contrapartida do trinômio educação-saúde-segurança é incomparável a realidade brasileira.
O estudo do IBPT propicia avaliar e prever que 40,54% da renda bruta dos trabalhadores brasileiros estará comprometida, neste ano, apenas no pagamento de tributos. Praticamente quase metade do que cada brasileiro ganhará ao longo do ano será destinado a obras públicas superfaturadas e inacabadas, gastos com viagens, jantares e despesas de gabinetes, nomeiação nomeação de parentes e amigos a cargos públicos e toda ordem e tipo de benefícios destinados a poucos privilegiados que se alternam no poder, fatos óbvios que colocariam rubros muitos senhores feudais.
Fonte: Consumidor Moderno