Brasileiro trabalha 148 dias para pagar impostos

Publicado: 01/09/2010 por Andrew em Atualidades, Psicologia & Comportamento

Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) os brasileiros, em média, trabalharam até o dia 28 de maio deste ano, para honrar apenas com as suas obrigações com o fisco, sejam elas na esfera municipal, estadual ou federal. São 148 dias de escravidão moderna dedicados ao Estado.

Dados do IBPT mostram que o brasileiro é um dos povos que mais paga tributo no mundo, perdendo apenas para os suecos (185 dias) e para os franceses (149 dias), nesse caso, pelo menos a contrapartida do trinômio educação-saúde-segurança é incomparável a realidade brasileira.

O estudo do IBPT propicia avaliar e prever que 40,54% da renda bruta dos trabalhadores brasileiros estará comprometida, neste ano, apenas no pagamento de tributos. Praticamente quase metade do que cada brasileiro ganhará ao longo do ano será destinado a obras públicas superfaturadas e inacabadas, gastos com viagens, jantares e despesas de gabinetes, nomeiação nomeação de parentes e amigos a cargos públicos e toda ordem e tipo de benefícios destinados a poucos privilegiados que se alternam no poder, fatos óbvios que colocariam rubros muitos senhores feudais.

Fonte: Consumidor Moderno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s