Saopaulinos ganham coleção casual

Publicado: 21/07/2010 por Andrew em Atualidades, Esportes Radicais & Semi, Psicologia & Comportamento
Tags:, , ,

Por Maurício Barutti
(especial para a Revista Decifra-Me)
Fotos: Marina Rosa  

Sair para tomar uma cerveja com os amigos, passear, encontrar a namorada ou mesmo ir ao estádio assistir aos jogos do SPFC. Esse foi o principal mote da Gatto de Rua ao apresentar sua  coleção sportwear licenciada ontem (20), na Times Mania da Paulista. O objetivo da empresa ao firmar parceria com o São Paulo Futebol Clube foi dar uma alternativa esportiva para os amantes do futebol. O sucesso entre os torcedores parece ser inevitável, uma vez que segue um padrão fashion para ser usado no dia a dia, qualidade das peças e valor mais acessível do que as marcas já vigentes.  

A coleção composta por 14 modelos, apresentou peças masculinas, femininas e infanto-juvenis. Para os homens, além das camisetas, a linha conta com casaco e camisas-pólos. Já para os jovens torcedores, há opções de camisetas. As mulheres foram brindadas com um leque amplo de peças: pólo-feminina, vestido, baby look, blusa feminina, bata, parka e casaco. O público feminino ganhou destaque na coleção, porque as mulheres estão cada vez mais participativas e exigem modelos com um design mais moderno e contemporâneo. Segundo uma estimativa dos próprios times, hoje as mulheres já representam 41% dos torcedores que vão aos estádios.

A parceria da Gatto de Rua com o São Paulo Futebol Clube levou cinco meses para se concretizar, mas a diretora comercial da empresa, Elaine Guapo, aposta no sucesso e diz que o acordo trará benefícios para os dois lados. “Nossa proposta foi criar uma coleção para o torcedor utilizar no cotidiano, nos passeios e até na noite. Não deixamos de lado o público feminino, que tem crescido muito nesse mercado.”

O aumento das vendas de camiseta dos times já vem sendo observado há algum tempo. Desde 2008, o crescimento tem sido em torno de 30% ao ano. O aumento pode ser explicado, segundo o  especialista em marketing e gestão de clubes da Casual Auditores, Amir Somoggi, na ampliação do público-alvo de torcedores, que anteriormente eram focados nas classes A e B. Com o crescimento populacional, o aumento de nível de educação, informação e renda da população nos últimos anos, os torcedores da classe média vêm aderindo cada vez mais a compra das camisetas. As líderes de vendas são as do: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Fluminense. Entre os internacionais, as campeãs são do Manchester, Milan, Chelsea, Barcelona e Real Madrid.

As peças do São Paulo podem ser encontradas nas lojas: Times Mania e Net Shoes, na internet: São Paulo Mania  e Sou Maluco por Futebol  e, em outras boutiques e magazines esportivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s