Professor irá percorrer a pé 620 km do litoral paulista

Publicado: 12/07/2010 por Andrew em Atualidades, Esportes Radicais & Semi, Psicologia & Comportamento, Viagens & Passeios
Tags:,
  1. O caminhante irá percorrer 14 cidades litorâneas em 17 dias para divulgar a pratica esportiva e  fazer um levantamento para o projeto Caminho das Praias. 

Vlamir, em janeiro, trilhando o “Caminho da Fé”

O professor de Educação Física, Vlamir de Sá Lemos, 41 anos, vai percorrer a pé toda a extensão do litoral paulista, num total de 620 quilômetros, de Ariri (extremo sul do litoral paulista) até 40 quilômetros após a cidade de Ubatuba, na rodovia Rio-Santos, divisa com o Estado do Rio de Janeiro (extremo norte do Estado). A caminhada patrocinada pela Gatto de Rua Sport, confecção especializada em soluções têxteis, começou dia 9 de julho e deverá terminar dia 25.

Lemos deverá caminhar de oito a nove horas por dia e passar por 14 cidades litorâneas sob as mais variadas condições climáticas e tipos de percurso, entre asfalto, praias e trilhas. A aventura é a concretização de um sonho que despendeu quatro anos de pesquisa e tem como objetivo incentivar uma das mais completas e simples práticas esportivas: a caminhada. Visa, também, fazer um levantamento do percurso, pontos de apoio, condições de estradas, locais históricos, ecológicos e religiosos, pousadas, etc. que irão compor seu projeto final: “Caminho das Praias”

Além de docente da rede estadual de educação, Lemos é ex-triatleta e, praticante de atividade física e esportes radicais. Para se preparar para a empreitada, treina de três a quatro horas por dia, tem uma alimentação balanceada, descanso adequado, pratica ginástica e alongamento. Em janeiro último, percorreu a pé 365 quilômetros do Caminho da Fé, entre São Sebastião da Grama e Aparecida e há 11 anos pratica caminhada de longa distância nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

“Nós da Gatto de Rua sempre procuramos apoiamos e patrocinamos atletas e ações que procurem incentivar a prática de atividades físicas e a boa saúde. Ao sabermos do sonho do professor Vlamir, engajamo-nos em seu projeto e até criamos uma pequena torcida organizada para incentivar o nosso atleta”, explica Elaine Guapo, diretora de Marketing da Gatto de Rua.

Além da Gatto de Rua, Vlamir Lemos conta com o apoio da Locadora Pane e Imagem Vídeo, Fisk – Centro de Ensino e Radicais da Ilha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s