Jovem gastam 60% do tempo online em sites de relacionamento

Publicado: 01/07/2010 por Kakao Braga em Atualidades, Ciência & Tecnologia, Psicologia & Comportamento
Tags:, ,

Um estudo realizado pela comScore demonstra que no Brasil os usuários de internet na faixa de 6 a 14 anos passam 60% do tempo online em sites de entretenimento, programas de mensagem instantânea e de redes sociais. Esse grupo representa 12% dos usuários dos 40,7 milhões de usuários brasileiros que acessam a internet em casa ou no trabalho. A pesquisa foi realizada com base nos acessos em maio último e divulgado ontem, dia 30.

O levantamento apontou que desse grupo, 25% gastaram tempo em sites de entretenimento, 22% em programas de mensagem instantânea (como MSN e Google Talk) e 15% em mídias sociais. O que significa que as atividades mais acessadas por esse grupo estão ligadas a diversão e entretenimento.

Os internautas de 15 a 34 anos, que são maioria, representam 56,1% da amostragem, já com idade superior a 35% representam 32,1%. A região que detém maior porcentagem de visitantes únicos é a Sudeste com 67%. Na sequência vem a Sul com 14,2%, Nordeste com 10,7%, Centro-Oeste com 6,1% e a Norte com 2%. O estudo não considerou acessos móveis à rede e acessos a computadores públicos (de cybercafés, por exemplo). No entanto, a comScore estima que há mais de 73 milhões de usuários no país.

Fonte: Uol Tecnologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s