Brasileiros terão acesso aos serviços VOIP com mais facilidade

Publicado: 11/05/2010 por Andrew em Atualidades, Ciência & Tecnologia
Tags:

Aprovação do plano de banda larga, pelo governo, permitirá que classes C e D usufruam da tecnologia que reduz custos de chamadas DDD e DDI em até 90%

Como previsto no Plano Nacional de Banda Larga, em quatro anos, 40 milhões de domicílios deverão ter acesso à internet rápida, ou seja, o número de residências com o serviço que será disponível numa velocidade igual ou superior a 512 kbps irá quadruplicar.
 
Essa nova realidade é o início da democratização do serviço de Voz sobre IPI já que o acesso restrito a internet rápida era o principal desafio para a difusão dessa tecnologia. Afinal de contas, possuir banda larga é um pré-requisito para que a conversa se dê pela rede.
 
O que supostamente era restrito as classes A e B se tornará acessível às outras camadas da sociedade, uma vez que o foco do PNBL é expandir o acesso a internet para as classes C e D, contribuindo para a popularização do serviço VoIP, que também chegará as pequenas e médias empresas.
 
A principal vantagem da tecnologia VoIP é o custo e a economia que o serviço proporciona. A Matrix IDC & Telecom, provedora de soluções em telecomunicações, calcula que os serviços de telefonia de voz sobre IP reduz custo de até 90% em ligações DDD e DDI sem perder a qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s