São Paulo e Rio de Janeiro entre as 100 cidades que vão correr pela água em Abril

Publicado: 24/03/2010 por Andrew em Atualidades, Meio Ambiente, Saúde

Um percurso de 6km – distância média que mulheres e crianças precisam caminhar diariamente para obter água em localidades com escassez deste recurso, segundo a ONG Global Water Challenge – será percorrido no dia 18 de abril em 100 cidades do mundo por pessoas comprometidas com a questão das águas. As inscrições para a corrida Dow Live Earth Rur for Water já estão abertas pelo site www.run4water.com.br. Entre os atletas brasileiros que vão apoiar o evento estão Lars Grael e Joaquim Cruz.
 
De acordo com a Global Water Challenge, em 2025, dois terços da população mundial terá acesso restrito à água. A entidade também tem outros dados bem preocupantes sobre o assunto: nos países desenvolvidos, os problemas gerados pelo uso de água não potável pelas pessoas matam mais do que todas as formas de violência, incluindo guerra. A cada semana, 42 mil pessoas morrem em decorrência do consumo de água não potável (90% dessas pessoas são crianças com menos de 5 anos de idade).Evento Dow Live Earth Run For Water vai arrecadar fundos para ONGs que atuam junto aos problemas de escassez de água no planeta.

 
No Rio, sede do principal evento da Dow Live Earth Run For Water no Brasil, a corrida/caminhada terá início e fim na Praça da Apoteose – assim como acontecerá com a maratona dos Jogos Olímpicos de 2016.  O evento no Rio terá início às 9h. Em São Paulo, a corrida/caminhada terá início às 8h. O valor da inscrição varia de acordo com a data: R$ 75,00 (até 28/03) e R$ 85,00 (até 12/04).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s