Vacinação contra Gripe Suína já começou

Publicado: 11/03/2010 por Elisa em Atualidades, Saúde
Tags:, ,

A campanha de vacinação do governo federal contra gripe A (H1N1) – chamada de gripe suína – na rede pública já começou e será realizada em cinco etapas. Segundo o Ministério da Saúde, apenas as pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco devem ser imunizadas.

Na primeira fase, que vai até o dia 19 de março, serão imunizados profissionais da área da saúde no Estado e moradores de aldeias indígenas.

Na segunda, que começa dia 22, é a vez das gestantes (vacinadas até 21 de maio), crianças entre seis meses e dois anos de idade e portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, entre outros (até 2 de abril).

Na terceira etapa, entre os dias 5 e 23 de abril, serão vacinadas pessoas entre 20 a 29 anos de idade. Entre 24 de abril e 7 de maio, serão imunizadas pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas –os demais idosos devem tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). Na última etapa da campanha, 10 e 21 de maio, serão incluídos adultos com idades entre 30 e 39 anos.

O governo ainda não informou quando a vacina estará disponível para o restante da população.

Internet – O internauta além de poder obter outras informações sobre a campanha de vacinação, sobre a gripe e outras informações, terá outra facilidade a de se cadastrar no site do Ministério da Saúde, informar sua faixa etária e pedir para ser avisado por email da data de sua vacinação. O serviço estará acessível também em sites comerciais onde a campanha será veiculada.

Clínicas particulares – As clínicas particulares no Brasil também oferecerão a vacina. Mas, ainda não há previsão da data em que as doses serão comercializadas nem o valor da vacina na rede privada. As definições dependem, entre outros fatores, de autorização da Anvisa. As doses aplicadas serão vendidas para as clínicas são de três laboratórios: Glaxo Smith Kline, Sanofi Pasteur e Novartis.

Fonte: Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s