Um “termômetro” para a Terra

Publicado: 05/11/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Ciência & Tecnologia, Meio Ambiente
Tags:, ,

untitledUm pesquisador israelense criou um “termômetro” para diagnosticar os efeitos do aquecimento global sobre a agricultura e os recursos naturais. O professor Eyal Ben-Dor, da Universidade de Tel Aviv, desenvolveu uma vareta de solo ótica (Optical Soil Dipstick, OSD) que, inserida no solo, analisa as propriedades químicaslooking_down_on_earth e físicas e envia os dados para um computador. “É um instrumento para diagnosticar a saúde da terra”, diz Ben-Dor. “Com ele, poderemos finalmente ter um quadro acurado das condições da crosta terrestre”, conclui.

De acordo com especialistas, os cientistas sabem muita coisa sobre os efeitos do aquecimento global sobre as geleiras, por exemplo, mas desconhecem as conseqüências desse fenômeno sobre a agricultura e os mananciais. O equipamento já começou a ser usado na Califórnia (EUA), onde funciona como comprovação de que determinados cultivos estão livres de agrotóxicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios
comentários
  1. eu tentei e tentei conseguir uma resposta para o meu trabalho de 4.0 pontos mas nao consegui nada ate o da 05 de outubro de 2010 e olha que eu comece no dia 20 de setembro de 2010 e hoge nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e esse saite que eu nao encontro nada mesmo nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,nada mesmo

  2. eu tentei e tentei conseguir uma resposta para o meu trabalho de mas nao consegui nada ate o da 05 de outubro de 2010 e olha que eu comece no dia 20 de setembro de 2010 e hoge nada e esse saite que eu nao encontro.

  3. Kakao disse:

    Zuzu princesinha, trabalhos de escola não devem ser feitos só tomando como base a internet. Já pensou em ler livros e jornais para ter um embasamento mais profundo? Princesinhas devem ter conteúdo e para isso ler tudo. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s