Hotel Espacial tem previsão de receber hóspedes em 2012

Publicado: 03/11/2009 por Andrew em Atualidades, Ciência & Tecnologia
Tags:
Reuters - concepção do Hotel Espacial

Reuters - Concepção Artística do 1º Hotel Espacial

Uma empresa radicada em Barcelona, The Galactic Suite Space Resort, tem planos de abrir as atividades do primeiro hotel espacial em 2012. O projeto deve custar 3 milhões de euros (US$ 4,4 milhões) para uma estadia de três noites no hotel. No preço, está incluso um curso de treinamento de oito semanas em uma ilha tropical.  Mais de 200 pessoas demonstraram interesse na viagem ao hotel espacial, e pelo menos 43 pessoas já fizeram suas reservas.

Durante a estadia, os hóspedes poderão ver o nascer do Sol 15 vezes por dia e dar a volta ao mundo em 80 minutos. Eles também vão vestir roupas de velcro, para que se movam colando nas paredes. A empresa (www.galacticsuite.com) espera começar o projeto com um único quarto em órbita a 450 km de distância da Terra, viajando a 30 mil km por hora, com capacidade de acolher quatro hóspedes e dois astronautas-pilotos.

Há inúmeros críticos ao projeto, por considerarem inviável, o tempo de execução é irrealizável, e também questionam, inclusive, de onde virá o dinheiro para financiamento do projeto. Segundo o o executivo-chefe do Galactic Suite, Xavier Claramunt, que também é engenheiro aeroespacial, um bilionário anônimo e entusiasta espacial garantiu US$ 3 bilhões para financiar o projeto.

Fonte: Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s