O morango merece atenção especial

Publicado: 19/10/2009 por Elisa em Atualidades, Saúde
Tags:,

morango :: Edvaldo Tavares * ::

No momento atual em que hábitos alimentares são acusados como causadores de doenças, entre elas, a obesidade, e degradação dos costumes, as virtudes do morango merecem ser conhecidas.
 
Por incrível que pareça o morango não é fruto, é um falso ou pseudofruto. Não importa se é ou não fruto, o que deve ser levado em conta são as suas virtudes.
 
A fartura em antioxidantes e ácido fólico existentes no morango confere aos consumidores uma eficiente defesa orgânica e ação preventiva contra câncer associada a resistência às doenças cardiovasculares.
 
Deve ser lembrada a proteção contra as gripes e resfriados  conferida pela riqueza em vitamina C existente neste pseudofruto.
 
Esta fruta precisa ser melhor conhecida para que haja aumento do seu consumo. Graças a vitamina C, quem faz uso regular do fruto, podemos assim chamar para facilitar o entendimento do morango, tem maior absorção do ferro. É bom também lembrar a ação desta vitamina na redução dos triglicerídios que são os agentes detonadores do coração.
 
Princípios saudáveis outros, demonstrados pelas pesquisas científicas, nesta frutinha vermelha, recomendam, sem qualquer reserva de culpa, o seu consumo diário. 
 
morangosÉ bom todo o mundo saber que o morango é farto em substâncias antioxidantes (assemelhadas aos flavonoides), protetoras anticancerígenas. Além desta proteção, os antioxidantes se notabilizam pelas capacidades antiplaquetárias, antialérgicas e antiinflamatórias.
 
Como ponto quase final deve ser citada a fartura em folato, um dos elementos do complexo vitamínico B, partícipe importante na formação do ácido desoxibonucléico (ADN ou DNA) indispensável a divisão celular.
 
As pessoas precisam conhecer e incorporar em seus costumes alimentares o virtuoso morango, inimigo dos radicais livres e de tudo que contribuí para causar as mais infelizes doenças, entre elas o câncer.
 
:: * Médico, Diretor Executivo e Clínico do Sistema Raiz da Vida, http://twitter.com/raizdavida e www.raizdavida.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s