Terapia Ortomolecular

Publicado: 09/10/2009 por Elisa em Atualidades, Saúde
Tags:, ,

gene:: Por Elizabethe Milwaard ::

Alguns especialistas afirmam que a espressão ortomolecular é um ramo da medicina dando a impressão de que é algo indicado somente para pessoas velhas, fracas e doentes.
 
Há profissionais da área que somente recomendam esta terapia para pessoas ricas ou quando a doença se encontra instalada, ou ainda, para quem tem mais de 60 anos.
 
Quando a terapia ortomolecular chega a ser adotada, na maioria das vezes, o organismo já perdeu a capacidade de absorção e os nutrientes terminam se perdendo, não havendo uma boa adesão e regeneração dos tecidos e células. Isto ocorre com freqüência com terapeutas que só se preocupam em combater a doença e nunca com a preservação da saúde.
 
17904912_1A terapia ortomolecular precisa ser muito bem explicada e  corretamente entendida pelas pessoas de todas as idades das diversas classes sociais, já que a sua finalidade é limpar e fortalecer o sistema imunológico para combater as doenças. 
 
Como a atenção ortomolecular tem como objetivo a restauração celular deveria  ser adotada para a melhoria da vida das pessoas em todas idades.
 
As grávidas e as crianças, principalmente, deveriam receber este tipo de cuidado oferecido pela terapia ortomolecular. No caso particular das gestantes o ideal seria que o começo desta terapia se desse três anos antes da gravidez. 
 
Teria grande valor se as pessoas soubessem que o alicerce de uma juventude e velhice saudável depende de uma ótima construção fetal ou, no mínimo, dos cuidados que são empregados na primeira  infância.
 
2341974902_f329d7a7e4Não basta só medir a quantidade de metais pesados e combater os radicais  livres, é preciso que os profissionais que estão envolvidos nesta  área estejam atento para outros aspectos, como por exemplo, a maturidade  do
ser  humano, que envolve  o fortalecimento do físico, intelectual, espiritual e emocional.
 
No organismo humano encontram-se no geral dois tipos de toxinas mortíferas, as ingeridas durante a nutrição e emocionais. Passam de geração a geração e têm alto poder de desnutrição. Para que uma pessoa consiga ser perfeitamente saudável é necessário que ambas sejam removidas.
 
Limpar e nutrir o organismo de uma mulher que deseja engravidar de maneira correta poderia evitar prejuízos enormes no futuro já que o seu útero é igual a um hotel, ou, uma casa e o filho, um hóspede. Ninguém gosta de viver ao lado de pessoa com problemas.
 
Para o profissional que se propuser a cuidar de outra pessoa é importante estar em ótima forma, não só física, mas, também, intelectual, espiritual e emocional. Qualquer que seja a profissão, a maturidade é essencial para a estabilidade imunológica. Talvez a terapia ortomolecular seja uma grande aliada no combate as pandemias atuais e futuras.
 
Prevenir é usar a sabedoria com inteligência. 
 
:: Professora  de Consciência,  Nutricional  e  Ortomolecular; Sistema Raiz da Vida, twitter.com/raizdavida.
Anúncios
comentários
  1. É interessante observar que alimentação nutritiva saudável, deveria ser rotineira, passou a ser raridade nos dias atuais, e é tratada como terapia. Isto mesmo, refeições com frutas, legumes, verduras, peixes, aveia, castanhas, grãos, fibras leguminosas e etc., são recomendadas como tratamento ou terapia que recebeu o nome pomposo de ortomolecular. Nossos bisavós se soubessem, caso fossem vivos, pensariam que isso seria uma piada. Mas, não é! A triste verdade é: temos de ensinar o ser humano moderno a comer, isto é, ingerir alimentação nutritiva saudável. Se quisermos salvar a humanidade da degeneração resultante da má alimentação temos de andar rápido e dar maior importância a reeducação alimentar.
    De forma oportuna, a professora Elizabethe Milwaard chama a atenção para os cuidados que devem ser dispensados a gestante e, este cuidado, deve começar três anos antes da gestação.
    Bem lembrado é, os profissionais que zelam pelo retorno e manutenção da boa saúde alheia devem ter a sua também em ótimo estado.
    Realmente, uma demonstração do uso sábio da inteligência é o investimento na prevenção.
    EDVALDO TAVARES, médico, Brasília/DF

  2. É muito gratificante quando se faz algo que se tem apoiode de outras pessoas.

    Meu muito obrigada a Revista Decifra-me por ter publicado o meu artigo sobre a Terapia Ortomolecular.

    Elizabethe Milwaard.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s