Cresce alimentação fora de casa

Publicado: 07/10/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Psicologia & Comportamento, Saúde
Tags:, ,

849450_not_fotDepois de evoluir 15,8% em 2008, a alimentação fora de casa no Brasil deverá ter expansão de 9% este ano. Estimativa foi anunciada durante o II Congresso Internacional de Food Service. O potencial de crescimento desse mercado é grande, considerando que, nos Estados Unidos e Europa, representa mais de 40% da venda total de alimentos. O segmento Food Service já é responsável, conforme dados de 2008, por 22% das vendas da indústria alimentícia brasileira. Isto significou um resultado de R$ 58,2 bilhões.

Segundo o presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, salientou que essa demanda é estimulada pela crescente dificuldade das pessoas conseguirem fazer suas refeições em casa, em especial nas grandes cidades. Nestas, as distâncias e o trânsito inviabilizam idas e vindas entre os lares e os locais de trabalho.

O sociólogo e diretor do Observatório de Sinais, Dario Caldas, afirma que
nesse segmento estão surgindo novos nichos e um dos mais importantes é o
público feminino. “O”womenomics” está causando um impacto profundo nos modos de produzir, consumir e na gestão das empresas.

“Mulheres já chefiam um terço dos lares brasileiros e são grandes consumidoras, tendo apenas 70% da renda dos homens. E a equiparação salarial é apenas questão de tempo”, frisou. “Os produtos tendem a dialogar mais com elas”.

Fonte: ABIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s