Telescópios desvendam a Lua em São Paulo

Publicado: 18/05/2009 por Andrew em Atualidades, Ciência & Tecnologia
Tags:, , , , ,

Anote na Agenda:

Quem tem curiosidade em ver as crateras da lua, poderá finalmente conhecer de perto um telescópio e ver o nosso satelite natural. Em São Paulo, o CASP  – Clube de Astronomia de São Paulo, irá promover uma série de atividades gratuitas de observação Pública no final do mês de maio. O evento é gratuito e faz parte das ações do Ano Internacional da Astronomia. Só em abril, o Clube registrou 4.008 observações e atendimentos.

 A programação é a seguinte:

  • P4040333Quinta-feira, 28 de Maio, a partir das 19h30, haverá palestra e observação do céu no Planetário Municipal, Ibirapuera.
  • Sexta Feira, 29 de Maio, a partir das 19h30, o céu poderá ser observado com os Telescópios na Rua, na Avenida Paulista, nº 2073, em frente ao Conjunto Nacional.
  • Sábado, 30 de Maio,  a partir das 19h30, será realizado o Banho de Lua, ou seja, observação que ocorre durante a Lua crescente ao lado do Planetário  Municipal, Ibirapuera.
  • Sábado, 30 de Maio, às 18 horas, acontece o evento Telescópios Urbanos no Espaço Vida, do  Parque Villa Lobos

O CASP, Clube de Astronomia de São Paulo, foi fundado em fevereiro de 2001, com o objetivo de reunir astrônomos amadores de São Paulo, difundir a Astronomia e realizar pesquisas amadoras.  O clube promove inúmeras atividades públicas e gratuitas. Para conhecer um pouco mais sobre o Clube, os seus eventos e cursos, viste o site: http://www.astrocasp.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s