Feng Shui – O que é?

Publicado: 26/03/2009 por Elisa em Arte & Cultura, Atualidades, Ciência & Tecnologia
Tags:, ,

Termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”.

Feng Shui é uma milenar arte/ciência chinesa que existe a mais ou menos 4.000 anos que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente, através dos cinco elementos da Astrologia chinesa e o equilíbrio do Yin e Yang.

O Feng Shui estuda e analisa as energias Chi (energia vital) do ambiente visando melhorar o local onde as pessoas habitam ou trabalham.

O Feng Shui trabalha e manipula o Chi, que é a energia vital que está em tudo e em todos, dando vida.  O ser humano possui o seu próprio Chi e esse está interligado com o Chi do universo e da terra e essas energias estão se relacionando umas com as outras o tempo inteiro.  Todos os seres vivos emitem e absorvem energia, por isso se o ambiente estiver desequilibrado ou desenergizado irá refletir nas pessoas que ali vivem. 

O Feng Shui é aplicado em residências ou empresas para equilibrar as energias e ativá-las para proporcionar um equilíbrio que irá refletir em nossa vida, alterando o destino dos ocupantes para uma vida mais próspera, cheia de saúde, amor, sucesso, seja na carreira ou nos relacionamentos, enfim, uma vida melhor em todos os sentidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s