Kaballah / Cabala

Publicado: 03/03/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Psicologia & Comportamento
Tags:,

Em hebraico significa recebimento. É considerado um conhecimento profundo e místico anterior a todas as religiões e do qual todos os caminhos se originam. Reúne as explicações místicas para os principais mistérios da existência, da natureza de Deus, da criação das várias dimensões do Universo, da nossa condição no mundo e da jornada da alma até seu encontro com a Luz Divina.

Segundo a Cabala, estamos no mundo para receber em nosso coração o amor divino para voluntariamente transmiti-la ao semelhante, ultrapassando a maior dificuldade: o desejo de querer receber só para si meso. A cabala ensina que estamos no mundo para aprender a amar, doar-se e liberta-se do egoísmo. 

Para os estudiosos, a cabala se divide em quatro aspectos: teórico (conhecimento com base nos livros Sefer Ietzirá, Bahir e Zohar); meditativo (utilizando palavras, textos e símbolos para aumentar a luz espiritual interna e a capacidade de ter uma maior consciência); prático (uso de forças, sons e formas cabalísticas) e cotidiano (desenvolvimento de uma atitude cotidiana que contrarie a natureza egoísta do homem e que afirme o desejo de amar os outros, revelando outra dimensão da compreensão e propiciando a evolução da consciência).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s