Por que se perde peso enquanto se dorme?

Publicado: 23/02/2009 por Elisa em Atualidades, Ciência & Tecnologia, Saúde
Tags:, ,

A quantidade de água no organismo sofre mudanças à noite. Primeiro é importante saber o quanto a água pesa. Um galão (3,78 litros) de água pesa 3,6 kg, e 47 litros de água pesam 45 kg (no sistema métrico, 1 litro de água pesa 1 kg). Ou seja, quando se bebe uma garrafa de um litro de refrigerante, ganha-se 1 kg instantaneamente por causa da água. É uma grande mudança de peso, e acontece muito rapidamente.

Durante a noite, existem dois processos acontecendo que colaboram para a perda de peso gradualmente. O primeiro é a respiração. Cada vez que você expira, você perde um pouquinho de água (expire sobre um pedaço de vidro frio e você vai conseguir ver essa umidade). O segundo é a transpiração, também conhecida como suor, através da pele. Durante a noite, esses dois processos eliminam uma boa quantidade de água.

Pesar-se após usar o banheiro, pode representar meio quilo a menos de água. Uma pessoa elimina em média, em urina, cerca de 1,2 litros de água por dia, assim como 1 litro através da transpiração e da respiração. Isso equivale a 2,2 kg de alteração de peso acontecendo durante o dia. Por esse motivo é importante tomar oito copos de água durante o dia. A respiração, a transpiração e a excreção são os motivos.

Fonte: Saúde HSW

Anúncios
comentários
  1. marcia disse:

    interessante essas informação ..não sabia rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s