Sexo é esporte?

Publicado: 05/02/2009 por Elisa em Atualidades, Psicologia & Comportamento, Saúde
Tags:, ,

Caio Carvalho

esporteÉ muito comum dizermos que sexo é nosso esporte quando somos criticados sobre a falta de prática de exercícios. Ou então aliarmos a vontade de fazê-lo com um sintoma no corpo, quando dizemos “Ela é de tirar o fôlego.” Seguindo esse raciocínio, Rita Lee fez até uma comparação, metafórica, é claro, em uma de suas músicas na qual sexo seria equivalente ao esporte. (“O amor é um livro, Sexo é esporte”) Mas afinal, o que tem de esporte na relação sexual?

Pesquisas foram realizadas e demonstraram que muitos benefícios proporcionados pela prática esportiva, se encontram também no ato sexual. A queima de calorias na prática de 40 minutos de sexo são as mesmas 160 calorias consumidas em meia hora de caminhada. No momento de excitação, a circulação sanguínea é estimulada e o coração tem de se esforçar para bombear melhor o sangue e garantir a ereção nos homens e a lubrificação vaginal nas mulheres. Além disso, alguns hormônios são liberados em ambas atividades, como por exemplo a endorfina, que aumenta a sensação de bem-estar e regula a percepção da dor sendo considerada um “analgésico natural”, capaz também de reduzir o estresse e a ansiedade.                 

Mas é importante fazer sexo de forma saudável e não abusar da sorte. Todos já estão cansados de saber os possíveis efeitos de um ato sexual feito sem os devidos cuidados. Além de correr o risco de ser contaminado por uma DST (doença sexualmente transmissível), ninguém gostaria de ter um filho sem o planejamento necessário para tal.

Fonte: Diálogos Universitários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s