Rondônia, Pará, Amazonas e litoral do Amapá têm previsão de temporais nesta terça

Publicado: 27/01/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Meio Ambiente
Tags:, ,

Segundo a Central de Meteorologia áreas de instabilidade propagam-se pelo Norte e levam chuva à boa parte da região.

Região Sul
As áreas de instabilidade causam chuvas em boa parte da Região Sul. Esperam-se chuvas fortes, com acumulado de 40 mm em 24 horas no Paraná e leste de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, o acumulado será mais baixo, oscilando em torno dos 10 mm em 24 horas. A temperatura máxima continua caindo no centro e leste do Paraná e de Santa Catarina. Já no interior dos dois Estados e no Rio Grande do Sul, a temperatura permanece elevada.

Região Sudeste
Áreas de instabilidade propagam-se pela Região Sudeste, onde causam pancadas de chuva e trovoadas em praticamente todas as localidades. Apenas no norte de Minas Gerais, não há previsão de chuvas. Esperam-se temporais com acumulado em torno de mais de 100 mm em 24 horas no norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa em São Paulo, Minas Gerais e interior dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Região Centro-Oeste
Mais um dia com chuvas generalizadas sobre o Centro-Oeste. Há previsão de temporais localizados sobre o norte de Goiás e noroeste de Mato Grosso, com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa sobre o norte de Goiás.

Região Nordeste
Áreas de instabilidade propagam-se pela Região Nordeste, onde provocam pancadas de chuva e trovoadas sobre boa parte do Maranhão, centro e sul do Piauí, sudoeste do Ceará e no oeste e litoral sul da Bahia. Há previsão de chuvas fortes e localizadas sobre o oeste do Maranhão (20 mm em 24 horas). Na maior parte dos Estados do leste do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e quente. 

Região Norte
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Norte, onde causam pancadas de chuva e trovoadas sobre boa parte da região. Apenas em Roraima, o risco de chuva é menor. Há previsão de grandes temporais sobre Rondônia, Pará, Amazonas e litoral do Amapá. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa no sudoeste do Amazonas.

Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na quinta-feira, persistem as chuvas fortes, com acumulado de 50 mm em 24 horas no leste do Rio Grande do Sul e nordeste do Paraná. Na sexta-feira, o acumulado passa dos 30 mm no nordeste do Rio Grande do Sul. Entre 30 de janeiro e 03 de fevereiro, as chuvas prosseguem sobre boa parte da Região, mas o acumulado será mais baixo. Previsão estendida

Região Sudeste
Na quinta-feira, esperam-se chuvas muito intensas sobre boa parte do Estado de São Paulo, inclusive Capital, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas. Na sexta-feira, ainda há previsão de chuvas fortes sobre o litoral paulista. Entre 30 de janeiro e 03 de fevereiro, ainda há previsão de chuvas em boa parte do Sudeste, com acumulado de mais de 50 mm sobre boa parte do Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
Até o dia 30 de janeiro, a situação permanece inalterada com previsão de chuvas generalizadas sobre o Centro-Oeste. Entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro, as chuvas prosseguem, porém o acumulado será mais baixo.

Região Nordeste
A partir da quinta-feira retornam os temporais localizados. Eles devem atingir o sul da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão, com acumulado de 20 mm em 24 horas. Na sexta-feira, esperam-se intensos temporais com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas no sul do Piauí. Entre 30 de janeiro e 03 de fevereiro, prosseguem as chuvas sobre o sul e oeste da Bahia, Piauí, Maranhão, oeste do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, leste de Pernambuco e leste de Alagoas.
Previsão estendida
Até o dia 3 de fevereiro, as chuvas prosseguem sobre boa parte da Região Norte, com acumulado de mais de 150 mm sobre o Pará e Amazonas.

Fonte: Canal Rural 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s