Chuvas em Minas deixam 110 cidades em estado de emergência e 27 mortes

Publicado: 26/01/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Meio Ambiente
Tags:, , , ,

(Foto: Cedoc/RAC)

As chuvas que atingem Minas já fizeram 110 cidades decretarem estado de emergência, informou a Defesa Civil do Estado na manhã desta segunda-feira. O balanço do órgão também aponta 27 mortes em decorrência das enchentes e deslizamentos desde o mês de setembro.

Os últimos municípios a terem o decreto instaurado foram Itaverava, Luisburgo, Novo Cruzeiro, Pedra do Anta, São Francisco da Glória, São João do Paraíso, Ibirité e Andrelândia.

Segundo a Defesa Civil, alguns desses casos são de cidades que tiveram novo estado de emergência decretado ou o antigo prorrogado.

Na última sexta-feira (23), a cidade de São Francisco da Glória teve forte precipitação nas áreas rurais causando obstrução de estradas, além de queda de barreiras e pontes.

Além dos 110 municípios em emergência, outros 39 comunicaram problemas causados pelas chuvas, totalizando 149 cidades afetadas. Até esta segunda-feira, as chuvas danificaram 25.910 casas e deixaram outras 697 destruídas.
O último balanço divulgado das vítimas das chuvas também apontava 9.039 pessoas desabrigadas e outras 86.961 desalojadas, ou seja, estão em casas de amigos e parentes.

Estradas
O governo do Estado de Minas informou nesta segunda-feira que nove trechos de rodovias continuam interditados devido a problemas causados pelas chuvas.

Um desses problemas está na MG-40 (km 69) onde danos na infraestrutura de uma ponte impedem a passagem de carros entre Brumadinho e Bonfim. Problemas em uma ponte também deixam o km 97,7 da MG-220 interditado entre Santo Hipólito.

Na MG-252 (km 14) e na MG-350 (km 2) duas pontes também estão danificadas e interditam trechos das rodovias. Outros trechos interditados são encontrados na MG-311 (km 98,4, 99,8 e 104,2), na MG-416 (km 0,2) e na MGC-354 (km 563,6).

Fonte: Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s