Símbolos: Lua-Estrela

Publicado: 16/10/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Filosofia, História
Tags:, , ,

luaestrelaSímbolos da noite, a lua e a estrela são conhecidas e estudadas há milhões de anos, tem como lenda e história muitas versões. Como apresenta dois elementos de astronomia, a Lua-Estrela simboliza o poder para transportar através do cosmos. 

A lua simboliza o inconsciente e, portanto, os sentidos físicos, as paixões e emoções animais e instintivas, bem como a imaginação, a sensibilidade e todos os demais aspectos femininos da vida.  A lua retratada como um crescente em forma de copa, simboliza o lado receptivo da natureza humana. 

luaestrela1A estrela é o Símbolo Universal do Espírito.  Esotericamente, a aparição de uma estrela simboliza a possibilidade de realização espiritual.

Este símbolo admite várias interpretações: para uns, é o casamento da lua com a Estrela D’Alva, fenômeno que ocorre em outubro com a “aproximação” aparente dos dois astros.

A crença indígena classifica essa ocorrência com o nome missaré, que quer dizer “casamento dos céus”. Já outros vêem a Lua representando da polaridade feminina, recebendo em si a estrela de cinco pontas, ou de quinta grandeza, que é o Sol, representando o pólo masculino, numa dialética do firmamento, o local onde os deuses se encontram. O arco da lua também alude a um ventre feminino, que nutre uma Estrela-feto. Essa interpretação liga-se à idéia de procriação, fertilidade e amor. A estrela é, ainda, a imagem do homem, ou microcosmo, e simboliza também os cinco sentidos.

A lua crescente com uma estrela também é o símbolo do Islã. Tal símbolo pode ser observado em branco na bandeira vermelha da Turquia, nesse país cerca de 99% da população pertence ao islamismo.

comentários
  1. Alliny^^ disse:

    Olá,galera esse site é muito massa eu precisava de uma explicação sobre uma parada ai e achei aqui nesse site é muito firme doido muito massa de roxa beleza valew xau!!!!!!!

  2. licia disse:

    ótimo site!!!! adorei a explicação, bem profunda!!!

  3. Malu disse:

    Parabéns !!! Vocês conseguem mais que informar, fazem realmente a diferença!

    Um abraço, Malu

  4. MARIA PRECIOSA DE CASTRO E PINHO disse:

    No dia 21 de setembro de 2011, fiz a tatuagem no ante braço esquerdo do símbolo do ISLÃ, ficou linda e maravilhosa e que ALLAH sempre me proteja em qualquer tipo de situação.

  5. thalia disse:

    nao acho que ALLAH possa existir muito menos nos protejer de qualquer perigo ou situaçao mas somos livres pra acreditar no que quisermos e isso e o que importa.

  6. Andrew disse:

    Thalia, há inúmeras religiões. Não concordo com algumas, mas tenho que respeitar as crenças das pessoas. Isso é liberdade de expressão, então precisamos respeitar para ser respeitados. É isso aí, garota. Um abraço,

  7. rose meri disse:

    Bom dia!!! Que bom achar esse site, aqui tem tudo o que preciso com muita clareza. Parabéns! Já conhecia essa foto, mandei para um amigo que mora na Turquia e é Islã, só que agora sei bem o que significa é lindo, amei.

  8. yasmin disse:

    Olá galera esse site é muito legal eu gostei

  9. Nuh salam disse:

    Eu sou muçulmano e creio em Allah amei o simbolo e creio que em todos os paises estara este simbolo assim como na turquia e a arabia saudita.

  10. Luah Brandão disse:

    Ganheii um anel com esse simboloo… Foii mt bom saberr seu significado!!

  11. cibele disse:

    adorei

  12. LEILA disse:

    ADOREI A MATERIA,….ÓTIMO!!!!

  13. Sandra disse:

    Há anos desejava fazer uma tatuagem com esse símbolo em minha perna direita, mas tinha um enorme receio por não saber explicar o significado dele. Após pesquisas intensas na internet, achei esse site. Adorei! Minha tatuagem ficou simplesmente linda. Parabéns pelo artigo

  14. Flávio Augusto Oliveira Moreira disse:

    Sempre quis saber o significado da lua e uma estrela no céu, para os evangélicos.Peço que, do alto de sua sabedoria, me respondam.

  15. […] esse blog:  http://revistadeciframe.com/2009/10/16/simbolos-lua-estrela/  pra quem quiser saber mais sobre […]

  16. sandy disse:

    obrigado povu esse assunto do islanismo me ajudou muito a fazer meu dever de religiao

  17. lua disse:

    adorei a explicaçao pois é bem profunda,acho lindo e vejo muito a lua-estrela,quero fazer uma tatuagem com o desenho no meu pulso

  18. Omar de Zurich disse:

    Neste nova “ERA” este símbolo e a religião Islámica serão cada vez mais procurados ,ora porque sem duvida o AL-QURÃO tem as respostas para todos os acontecimentos ,pesquisem o que estou a escrever ,podem me chamar de doido entramos num período de vida muito delicado e temos que intender muito bem o significado do SOL ,LUA E ESTRELAS e estes códigos estão no livro sagrado que Maóme escreveu.O crescente da Lua indica que todas as actividades que nos iniciáramos nesta fase da LUA tudo corre bem ,e a Estrela também representa o SOL que estrela tb. BEM HAJA A TODOS

  19. junior disse:

    no dia 8 de setembro de 2013 apareceu essa lua ao lado da estrela .. mt linda !

  20. Bruna pereira ferreira disse:

    Hoje eu vi uma estrela ao lado de uma lua nova, e eu queria saber o que significa?

  21. linddo hj eu tavo com minha familia aii nós vimos aiii nós fomos ver mas só que nós nao sabia o significado e procurei no google

  22. Adorei! Só precisa desse passo para decidir pela tatoo. Obrigada

  23. Aqui disse:

    Símbolos… elos de corrente. Pessoas livres recusam símbolos, não “adoram” explicações, não usam marcas como gado. Não existem religiões, o que há é a única e verdadeira religião, para aqueles que recusam o engano dos substitutos: “Crê e Deus, crede também em mim”. Os que “se fazem” filhos de Deus, pois retornam ao Eterno Pai, o Criador e Único Deus, não usam símbolos de nenhuma espécie, são libertos, não tolos induzidos aos substitutos (copos com água, fitas, flores, cartões, mão sobre a tv), “brindes” (prêmios) “dados” aos “mortos-vivos”, alimentados por ignorância.
    Lógico, há outras sociedades, com suas “culturas”. A sua “única” (singular) religião, pode ser autêntica ou pode ser do “enganador”. Como se fala, naquele idioma, pode ser diferente, mas é o foco que importa, nesse caso. Ser muçulmano, não parece ser satanista, como a maioria das pessoas no mundo.
    Estão esperneando? Não é ofensa, é alerta. Vejam com clareza, o engano permeia o mundo. A maioria dos símbolos satânicos estão nos “logos” das tvs e nas marcas de muitíssimas empresas (vejam a nova marca dos correios, comparem-na com “fita sem fim”, dos satanistas).
    O truque está na aceitação, o que o/a torna um/a “morto-vivo” (da mídia satanista) é o não aceitar. Basta “deixar rolar”, para ser um morto, não precisa aceitar nenhum lado, seja duvidoso/a, revoltado ou enganado, tanto faz.
    Uma coisa é certa, os americanos querem, por toda a força, levar a sua “democracia” da morte ao Oriente Médio, por quê? Não banquem os “espertos”, não sou muçulmano, apenas não sou tolo.

  24. Andrew disse:

    Aquiles, acabei de voltar do Egito e conversei com muitos muçulmanos lá. Fiquei feliz por saber que eles respeitam a opinião e a religião dos outros. Tanto é fui visitar igrejas ortodoxas, mesquitas e também sinagogas muito próximas umas das outras. Isso se chama respeito. Um aprendizado que todos deveríamos ter. Não acha?

  25. matheus freitas disse:

    eu tenho um anel desse ai eu queria saber oq significa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s