Símbolos: Lua-Estrela

Publicado: 16/10/2009 por Kakao Braga em Atualidades, Filosofia, História
Tags:, , ,

luaestrelaSímbolos da noite, a lua e a estrela são conhecidas e estudadas há milhões de anos, tem como lenda e história muitas versões. Como apresenta dois elementos de astronomia, a Lua-Estrela simboliza o poder para transportar através do cosmos. 

A lua simboliza o inconsciente e, portanto, os sentidos físicos, as paixões e emoções animais e instintivas, bem como a imaginação, a sensibilidade e todos os demais aspectos femininos da vida.  A lua retratada como um crescente em forma de copa, simboliza o lado receptivo da natureza humana. 

luaestrela1A estrela é o Símbolo Universal do Espírito.  Esotericamente, a aparição de uma estrela simboliza a possibilidade de realização espiritual.

Este símbolo admite várias interpretações: para uns, é o casamento da lua com a Estrela D’Alva, fenômeno que ocorre em outubro com a “aproximação” aparente dos dois astros.

A crença indígena classifica essa ocorrência com o nome missaré, que quer dizer “casamento dos céus”. Já outros vêem a Lua representando da polaridade feminina, recebendo em si a estrela de cinco pontas, ou de quinta grandeza, que é o Sol, representando o pólo masculino, numa dialética do firmamento, o local onde os deuses se encontram. O arco da lua também alude a um ventre feminino, que nutre uma Estrela-feto. Essa interpretação liga-se à idéia de procriação, fertilidade e amor. A estrela é, ainda, a imagem do homem, ou microcosmo, e simboliza também os cinco sentidos.

A lua crescente com uma estrela também é o símbolo do Islã. Tal símbolo pode ser observado em branco na bandeira vermelha da Turquia, nesse país cerca de 99% da população pertence ao islamismo.

About these ads
comentários
  1. Alliny^^ disse:

    Olá,galera esse site é muito massa eu precisava de uma explicação sobre uma parada ai e achei aqui nesse site é muito firme doido muito massa de roxa beleza valew xau!!!!!!!

  2. licia disse:

    ótimo site!!!! adorei a explicação, bem profunda!!!

  3. Malu disse:

    Parabéns !!! Vocês conseguem mais que informar, fazem realmente a diferença!

    Um abraço, Malu

  4. MARIA PRECIOSA DE CASTRO E PINHO disse:

    No dia 21 de setembro de 2011, fiz a tatuagem no ante braço esquerdo do símbolo do ISLÃ, ficou linda e maravilhosa e que ALLAH sempre me proteja em qualquer tipo de situação.

  5. thalia disse:

    nao acho que ALLAH possa existir muito menos nos protejer de qualquer perigo ou situaçao mas somos livres pra acreditar no que quisermos e isso e o que importa.

  6. Andrew disse:

    Thalia, há inúmeras religiões. Não concordo com algumas, mas tenho que respeitar as crenças das pessoas. Isso é liberdade de expressão, então precisamos respeitar para ser respeitados. É isso aí, garota. Um abraço,

  7. rose meri disse:

    Bom dia!!! Que bom achar esse site, aqui tem tudo o que preciso com muita clareza. Parabéns! Já conhecia essa foto, mandei para um amigo que mora na Turquia e é Islã, só que agora sei bem o que significa é lindo, amei.

  8. yasmin disse:

    Olá galera esse site é muito legal eu gostei

  9. Nuh salam disse:

    Eu sou muçulmano e creio em Allah amei o simbolo e creio que em todos os paises estara este simbolo assim como na turquia e a arabia saudita.

  10. Luah Brandão disse:

    Ganheii um anel com esse simboloo… Foii mt bom saberr seu significado!!

  11. cibele disse:

    adorei

  12. LEILA disse:

    ADOREI A MATERIA,….ÓTIMO!!!!

  13. Sandra disse:

    Há anos desejava fazer uma tatuagem com esse símbolo em minha perna direita, mas tinha um enorme receio por não saber explicar o significado dele. Após pesquisas intensas na internet, achei esse site. Adorei! Minha tatuagem ficou simplesmente linda. Parabéns pelo artigo

  14. Flávio Augusto Oliveira Moreira disse:

    Sempre quis saber o significado da lua e uma estrela no céu, para os evangélicos.Peço que, do alto de sua sabedoria, me respondam.

  15. […] esse blog:  http://revistadeciframe.com/2009/10/16/simbolos-lua-estrela/  pra quem quiser saber mais sobre […]

  16. sandy disse:

    obrigado povu esse assunto do islanismo me ajudou muito a fazer meu dever de religiao

  17. lua disse:

    adorei a explicaçao pois é bem profunda,acho lindo e vejo muito a lua-estrela,quero fazer uma tatuagem com o desenho no meu pulso

  18. Omar de Zurich disse:

    Neste nova “ERA” este símbolo e a religião Islámica serão cada vez mais procurados ,ora porque sem duvida o AL-QURÃO tem as respostas para todos os acontecimentos ,pesquisem o que estou a escrever ,podem me chamar de doido entramos num período de vida muito delicado e temos que intender muito bem o significado do SOL ,LUA E ESTRELAS e estes códigos estão no livro sagrado que Maóme escreveu.O crescente da Lua indica que todas as actividades que nos iniciáramos nesta fase da LUA tudo corre bem ,e a Estrela também representa o SOL que estrela tb. BEM HAJA A TODOS

  19. junior disse:

    no dia 8 de setembro de 2013 apareceu essa lua ao lado da estrela .. mt linda !

  20. Bruna pereira ferreira disse:

    Hoje eu vi uma estrela ao lado de uma lua nova, e eu queria saber o que significa?

  21. linddo hj eu tavo com minha familia aii nós vimos aiii nós fomos ver mas só que nós nao sabia o significado e procurei no google

  22. Adorei! Só precisa desse passo para decidir pela tatoo. Obrigada

  23. Aqui disse:

    Símbolos… elos de corrente. Pessoas livres recusam símbolos, não “adoram” explicações, não usam marcas como gado. Não existem religiões, o que há é a única e verdadeira religião, para aqueles que recusam o engano dos substitutos: “Crê e Deus, crede também em mim”. Os que “se fazem” filhos de Deus, pois retornam ao Eterno Pai, o Criador e Único Deus, não usam símbolos de nenhuma espécie, são libertos, não tolos induzidos aos substitutos (copos com água, fitas, flores, cartões, mão sobre a tv), “brindes” (prêmios) “dados” aos “mortos-vivos”, alimentados por ignorância.
    Lógico, há outras sociedades, com suas “culturas”. A sua “única” (singular) religião, pode ser autêntica ou pode ser do “enganador”. Como se fala, naquele idioma, pode ser diferente, mas é o foco que importa, nesse caso. Ser muçulmano, não parece ser satanista, como a maioria das pessoas no mundo.
    Estão esperneando? Não é ofensa, é alerta. Vejam com clareza, o engano permeia o mundo. A maioria dos símbolos satânicos estão nos “logos” das tvs e nas marcas de muitíssimas empresas (vejam a nova marca dos correios, comparem-na com “fita sem fim”, dos satanistas).
    O truque está na aceitação, o que o/a torna um/a “morto-vivo” (da mídia satanista) é o não aceitar. Basta “deixar rolar”, para ser um morto, não precisa aceitar nenhum lado, seja duvidoso/a, revoltado ou enganado, tanto faz.
    Uma coisa é certa, os americanos querem, por toda a força, levar a sua “democracia” da morte ao Oriente Médio, por quê? Não banquem os “espertos”, não sou muçulmano, apenas não sou tolo.

  24. Andrew disse:

    Aquiles, acabei de voltar do Egito e conversei com muitos muçulmanos lá. Fiquei feliz por saber que eles respeitam a opinião e a religião dos outros. Tanto é fui visitar igrejas ortodoxas, mesquitas e também sinagogas muito próximas umas das outras. Isso se chama respeito. Um aprendizado que todos deveríamos ter. Não acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s